Pular para o conteúdo
Geral

Prefeito pede que terceirizados voltem ao trabalho e marca nova reunião para a tarde

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, deve reunir-se novamente, às 17h desta segunda-feira (12), com representantes dos trabalhadores terceirizados dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). No encontro de agora cedo, não houve encaminhamentos que levassem ao fim da paralisação da categoria. Durante a reunião da manhã, o prefeito pediu que a paralisação fosse encerrada […]
Arquivo -

O prefeito de , Gilmar Olarte, deve reunir-se novamente, às 17h desta segunda-feira (12), com representantes dos trabalhadores terceirizados dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). No encontro de agora cedo, não houve encaminhamentos que levassem ao fim da paralisação da categoria.

Durante a reunião da manhã, o prefeito pediu que a paralisação fosse encerrada enquanto as negociações avançam, mantendo o canal de diálogo com a prefeitura. “Se não voltarem ao trabalho, vamos entender que não querem negociar”, disse Olarte.

O chefe do Executivo municipal disse a uma comissão de trabalhadores que a prefeitura sofreu queda na receita. Por conta disso, a ideia é reunir sua equipe de gestão, fazer novos cálculos e tentar chegar a um consenso com os terceirizados.

A prefeitura concedeu reajuste linear de 8% aos servidores municipais. Os terceirizados dos Ceinfs rejeitam esta proposta e pedem 20%, mais a redução da jornada diária de trabalho das atuais oito para seis horas.

Sobre o expediente, o prefeito sugeriu que seja feita, inicialmente, uma redução para sete horas, progredindo, após um período de organização, para seis. Por enquanto, os trabalhadores não falam em encerrar a paralisação.

Mais cedo, o secretário municipal de Administração, Valtemir Alves de Brito, disse, também, que a prefeitura não irá fugir do diálogo com a categoria. Ressaltou ainda que as contratações deste corpo de funcionários não é feita pelo município, mas pela Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e a Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária).

Procuradas pela reportagem, as duas entidades ainda não se manifestaram sobre a paralisação dos terceirizados. Enquanto isso, cerca de 300 pessoas estão em frente à sede da prefeitura, onde dizem que vão permanecer até a tarde.

Aparecida Dutra Rocha, 52 anos, trabalha no Ceinf Itamaracá e foi uma das integrantes da comissão que conversou com o prefeito pela manhã. Ela disse que a categoria não aceita menos que 15% de reajuste, além da redução da carga horária, e apontou inflexibilidade da prefeitura na negociação.

“Estamos trabalhando para tentar melhorar e buscando acrescentar um aumento considerável para a categoria”, disse o prefeito. Ele espera encerrar as negociações – e consequentemente a paralisação – ainda hoje.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

3ª Câmara Criminal nega recurso de insanidade mental para padrasto que atirou e matou enteado em Eldorado

título eleitor eleitores

Atenção, eleitor de MS: prazo para regularizar situação eleitoral termina no dia 19

Frio chegou? Temperatura despenca 11ºC em menos de 24h em Campo Grande

feira bolivia praça culturais

Feiras culturais são opção de lazer gratuito para Dia das Mães

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

Seleção brasileira superou as notas da Espanha e da França, que levaram a prata e o bronze, respectivamente

Mundo

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Putin sugeriu retomar as negociações diretas com a Ucrânia na próxima quinta-feira

Cotidiano

Pode isso? Cinco hábitos que você faz no trânsito e não sabe que geram multa

Algumas infrações são graves e resultam em mais de 7 pontos na CNH

Especial

Como a publicidade ajuda a moldar o papel da ‘mãe’ na sociedade?

Campanhas tentam inovar ao representar a figura materna, mas ainda sofrem com mercado tradicionalista