Por doença rara, jovem britânica dorme 22 horas por dia

Uma adolescente britânica contou como é ser “uma Bela Adormecida da vida real”: ela sofre de uma doença rara chamada Síndrome de Kleine-Levin, que domina completamente sua vida, a fazendo dormir até 22 horas por dia durante semanas. As informações são do Daily Mail. A condição neurológica, que começou há quatro anos, afeta Beth Goodier, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma adolescente britânica contou como é ser “uma Bela Adormecida da vida real”: ela sofre de uma doença rara chamada Síndrome de Kleine-Levin, que domina completamente sua vida, a fazendo dormir até 22 horas por dia durante semanas. As informações são do Daily Mail.

A condição neurológica, que começou há quatro anos, afeta Beth Goodier, 20 anos, a cada cinco semanas e a crise pode demorar alguns dias ou mesmo semanas na cidade de Stockport, Greater Manchester. A mãe dela conta que, mesmo quando está acordada durante as crises, a jovem tem reações infantis, confusas, irritadas e tem uma sensação de fome incontrolável. Por causa disso, a mulher deixou seu emprego para poder cuidar integralmente da filha.

Beth disse que se sente um pouco depressiva pela doença lhe tirar “metade da vida”. Ela disse que tem vontade de aproveitar a adolescência, estudar, trabalhar e descobrir sobre si, mas é impedida p”Ela [a síndrome de Kleine-Levin] leva tudo de você em um momento crucial da vida. É como se a minha vida estivesse em espera. Só me lembro de trechos das coisas, então é como se metade da minha vida desaparecesse”, contou.

A síndrome de Kleine-Levin atinge apenas mil pessoas em todo o mundo, a maioria são jovens do sexo masculino. Ainda não foi descoberta sua causa, mas há casos relatados após infecções. Não há cura.

Entre uma crise e outra, a pessoa é capaz de viver uma vida normal, mas pode apresentar sintomas de depressão.

Conteúdos relacionados