Pode isso? Funcionários de restaurante de São Paulo usam uniforme com símbolo nazista

Um restaurante japonês de São Paulo protagonizou uma polêmica nas redes sociais neste sábado. Tudo porque uma cliente postou em sua conta do Twitter uma fotografia do novo uniforme dos garçons do Restaurante & Temakeria Narita, localizado no bairro Liberdade. No detalhe, é possível ver o “Parteiadler”, símbolo usado pelo Terceiro Reich na Alemanha (1933-1945), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um restaurante japonês de São Paulo protagonizou uma polêmica nas redes sociais neste sábado. Tudo porque uma cliente postou em sua conta do Twitter uma fotografia do novo uniforme dos garçons do Restaurante & Temakeria Narita, localizado no bairro Liberdade. No detalhe, é possível ver o “Parteiadler”, símbolo usado pelo Terceiro Reich na Alemanha (1933-1945), caracterizado por uma águia pousada sobre a suástica nazista. Na manga do braço direito, há uma estampa com a bandeira dos Estados Unidos.

Em nota publicada na página do restaurante no Facebook, a administração do local pediu desculpas pelo que chamou de equívoco e afirmou que os funcionários do estabelecimento voltarão a usar o uniforme antigo imediatamente. Segundo o texto, a intenção original era utilizar o símbolo budista do “manji”, suástica japonesa que, ao contrário do símbolo nazista, representa harmonia e equilíbrio.

Conteúdos relacionados