Geral

PM de Vista Alegre apreende seis pneus trazidos ilegalmente do Paraguai

A PM (Polícia Militar), da base de Vista Alegre, apreendeu na última quinta-feira (19) na rodovia 164, seis pneus transportados ilegalmente por um homem que não foi identificado. Esta ação configura o crime de descaminho, quando são transportados produtos legalizados, porém, sem a taxação de impostos. Segundo a PM, a mercadoria estava sendo trazida do […]

Arquivo Publicado em 19/09/2014, às 11h00

None
1974366879.jpg

A PM (Polícia Militar), da base de Vista Alegre, apreendeu na última quinta-feira (19) na rodovia 164, seis pneus transportados ilegalmente por um homem que não foi identificado. Esta ação configura o crime de descaminho, quando são transportados produtos legalizados, porém, sem a taxação de impostos. Segundo a PM, a mercadoria estava sendo trazida do Paraguai.

De acordo com o sargento Alécio, relações públicas da PM, o homem foi liberado. “Quando é detido apenas por descaminho, nós só fixamos a pessoa, porém, se fosse uma quantidade maior ou mesmo o contrabando (transporte de produtos ilegais) ele seria preso”, destaca.

A PM da região informou que entre os dias 17 e 18 de setembro foram abordadas aproximadamente 164 pessoas, sendo 155 veículos.

Por ser próxima à fronteira com o Paraguai, a PM realiza, constantemente, apreensões de mercadorias contrabandeadas ou sonegadas.

Jornal Midiamax