Geral

“‘Pensadora’ é muito forte”, diz Valesca sobre prova polêmica

Valesca Popozuda causou frisson ao chegar nesta quinta-feira (10) ao Fashion Rio. Frequentadores do evento correram para tirar uma foto com a funkeira assim que a viram. A cantora se manifestou sobre a pesquisa divulgada recentemente relacionada ao estupro no País. “A mulher de burca também é estuprada, a criança também, eu esperava que essa […]

Arquivo Publicado em 11/04/2014, às 00h58

None

Valesca Popozuda causou frisson ao chegar nesta quinta-feira (10) ao Fashion Rio. Frequentadores do evento correram para tirar uma foto com a funkeira assim que a viram.

A cantora se manifestou sobre a pesquisa divulgada recentemente relacionada ao estupro no País. “A mulher de burca também é estuprada, a criança também, eu esperava que essa pesquisa estivesse errada, mas a roupa não tem a ver com estupro”.

O Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) divulgou uma nova edição do Sistema de Indicadores de Percepção Social sobre tolerância social à violência contra as mulheres. A pesquisa dizia que a maioria da população acha que mulheres merecem sem atacadas por causa do jeito de se vestir.

Na primeira publicação, o Ipea disse que 65% dos entrevistados afirmaram concordar total ou parcialmente com a frase: “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”. Depois corrigiram o erro e informaram que o percentual correto é 26% dos entrevistados.

Valesca comentou outra polêmica, sobre uma prova de filosofia de uma escola pública de Taguatinga, no Distrito Federal, que ganhou destaque nas redes socais por citar a funkeira Valesca Popozuda como “grande pensadora contemporânea”. “Acho que a palavra ‘pensadora’ é muito forte. Fiquei honrada com a questão e estou contribuindo para o debate”.

A artista se vê como ícone feminista e se sente lisonjeada. “A gente grita por quem não tem coragem de gritar”.

Durante o programa Hoje em Dia, da Record, o nome da funkeira foi citado, e ela foi criticada pela jornalista e apresentadora Maria Cândida. “Ela é ridícula. O pior é ela ser exemplo para as meninas. Isso é uma inversão de valores”, disse na ocasião. Sobre a declaração, Valesca rebateu: “essa é opinião dela e eu respeito. Eu não critico ninguém, mas também tenho minhas opiniões”.

Jornal Midiamax