Geral

Pela primeira vez, modelo de cadeira de rodas desfila em Nova Iorque

A estilista Carrie Hammer levou, pela primeira vez, uma pessoa em uma cadeira de rodas à passarela da semana de moda de Nova York. A psicóloga de 35 anos, Danielle Sheypuk, que ganhou o concurso de Ms. Wheelchair New York 2012, foi a escolhida para participar do evento. Ela chamou a atenção ao usar uma […]

Arquivo Publicado em 15/02/2014, às 19h17

None
1408340482.jpg

A estilista Carrie Hammer levou, pela primeira vez, uma pessoa em uma cadeira de rodas à passarela da semana de moda de Nova York. A psicóloga de 35 anos, Danielle Sheypuk, que ganhou o concurso de Ms. Wheelchair New York 2012, foi a escolhida para participar do evento.

Ela chamou a atenção ao usar uma saia com estampa que imitava um jornal, blusa preta e sapatos de saltos altos na passarela.

“Pessoas com deficiência são um mercado inexplorado em termos de moda. Nós lemos as revistas, compramos nas mesmas lojas, mas nada jamais é feito para nós”, disse a psicóloga ao jornal The Huffington Post.

O desfile, que não fazia parte do line-up principal da semana de moda, se propôs a mostrar na passarela belezas mais convencionais do que as modelos super altas e magras geralmente vistas nestes eventos. Por isso, a estilista reuniu uma série de mulheres comuns de diferentes idades para apresentar sua coleção de inverno 2014, na última semana.


Jornal Midiamax