Passeata organizada neste sábado pelo Conselho de Segurança Central pede mais segurança no centro de Campo Grande.

Cerca de 1.500 pessoas percorrem as principais ruas da cidade. O objetivo é despertar a sociedade para maior comprometimento em relação à segurança pública.

Eles reivindicam regresso do efetivo de policiais civis e militares que estão cedidos a diversos órgãos a retornar as funções de origem.

De acordo com o presidente do Conselho de Segurança da Área Central, Adelaido Luiz, a população está implorando por mais segurança, bem como, que a Assembleia Legislativa desperte mais atenção  para o setor.

O presidente do conselho disse que vai reivindicar pessoalmente ao governador André Puccinelli para que convoque mais 1.000 PMs em vez de 700 para garantir a segurança. “Se o governador convocar mais mil policiais ele estaria ajudando a melhorar o policiamento e a segurança em geral”, ressalta.

Participam da passeata várias entidades, entre elas a Associação Comercial; sindicato de autoescolas, e de taxistas; mães da fronteira e mães e vítimas de violência.

A passeata saiu da Praça do Rádio Clube e vai percorrer a Avenida Afonso Pena, 14 de Julho, Barão do Rio Branco e retorna para o local de partida.

A caminhada conta com equipes da PM, Guarda Municipal e Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).