O zagueiro Henrique está de saída do Palmeiras. Segundo informações do repórter Bruno Monteiro, do “Jogo Aberto”, da Band, o capitão alviverde foi negociado com o Napoli, da Itália – a transação foi sacramentada na manhã desta terça-feira e o jogador não atua mais pelo clube paulista.

O interesse do Napoli em Henrique era antigo. Os italianos, inicialmente, fizeram uma proposta de empréstimo ao Palmeiras e o clube paulista gostou dos números apresentados. Henrique, porém, não aprovou a transação.

Em seguida, foi a vez de o Napoli retomar as conversas com uma oferta de compra. Desta vez, a proposta foi aceita por todas as partes e o martelo acabou batido nesta terça.

Aos 27 anos, Henrique parte para sua segunda experiência na Europa. O jogador, revelado pelo Coritiba em 2006, se transferiu para o Palmeiras em 2008, ganhou destaque e logo foi negociado com o Barcelona, da Espanha.

Na Catalunha, porém, Henrique não teve chances de entrar em campo. Ele acabou emprestado ao Bayer Leverkusen-ALE e ao Racing Santander-ESP para ganhar experiência, mas nem voltou ao Barça – o Palmeiras o recontratou por empréstimo, em 2011, e depois adquiriu seus direitos federativos.