Pai e filha culpam restaurante famoso por passarem mal após comerem sushi na Capital

Restaurante foi alvo de polêmica dois meses atrás, quando publicou foto de prato de sushi com mosca em sua própria página do Facebook.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Restaurante foi alvo de polêmica dois meses atrás, quando publicou foto de prato de sushi com mosca em sua própria página do Facebook.

Familiares foram comemorar o aniversário de 19 anos de garota no restaurante Sushi YA, na José Antônio, nesta segunda-feira (5). O que não imaginavam é que a aniversariante e seu pai iam sofrer com intoxicação alimentar dias depois, segundo eles, causada pelo peixe.

De acordo com uma pessoa da família, os dois acordaram na terça-feira passando mal. A jovem acordou com disenteria e enjoos, que se agravaram no decorrer do dia. O pai, de 39 anos, começou a se sentir mal pela tarde. Ambos passaram mal a noite inteira.

Na quarta-feira procuraram um médico, já suspeitando do sushi. O diagnóstico do médico confirmou: o peixe tinha causado intoxicação alimentar. Os dois deram entrada em hospital particular com febre, pressão baixa e quadro de desidratação.

O médico receitou medicamentos e o pai melhorou, mas a jovem teve que voltar e terá que fazer lavagem estomacal. “Serve de alerta à população e aos estabelecimentos serem mais cautelosos com a higienização e armazenamento dos alimentos”, declarou a familiar que procurou a reportagem.

A Vigilância Sanitária declarou que a fiscalização em restaurantes é feita semanalmente. Há também unidade de resposta rápida da Secretaria de Saúde que cuida de situações semelhantes, que só funciona na rede pública. Se mais de duas pessoas tiveram problema com a mesma fonte de contaminação o caso é investigado pelo órgão.

Consciência Limpa

Em grupo do Facebook, internautas defenderam o restaurante e disseram que também foram ao local e não passaram mal. Um deles comentou que muitas pessoas quando comem sushi pela primeira vez têm problema estomacal.

A proprietária do Sushi YA declarou que a casa está de portas abertas e de consciência limpa, atendendo às normas da Vigilância Sanitária. “Podemos falhar no atendimento, mas na qualidade da comida garanto que não. Senão, não teríamos uma clientela tão alta como temos”.

A empresária diz que a acusação da cliente é muito grave. “É uma acusação pesada. Assim que vimos no Facebook entramos em contato com ela e ela não retornou. Funcionamos assim, se houve algum problema pode vir aqui que pegaremos os sushis para fazer análise. E só duas de 200 pessoas que estiveram no restaurante passaram mal?”, indaga.

O restaurante entrará em contato com advogado para decidir o que será feito acerca da acusação da cliente.

Moscas

Em março deste ano, o Sushi YA foi alvo de polêmica após publicar foto em sua página do Facebook de prato de sushi com três moscas. “Que tal começar assim a sua semana? Venham almoçar conosco!”, dizia a publicação, que foi ironizada pelos seguidores do restaurante.

O Sushi Ya, que afirmou que a imagem não é verdadeira e que funcionário teria postado a foto. O restaurante declarou-se aberto a mostrar a todos os cuidados com higiene.

Conteúdos relacionados