Operários da construção civil continuam em greve e reunião com TRT deve chegar a acordo

Cerca de 15 mil operários da construção civil continuam em greve em Campo Grande (MS), devido a reivindicação de reajuste salarial. Os trabalhadores paralisaram as atividades nos canteiros de obras há três dias, depois que reajuste de 5,39% foi proposto e rejeitado pela categoria. Com o intuito de firmar um acordo, a categoria se reunirá […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 15 mil operários da construção civil continuam em greve em Campo Grande (MS), devido a reivindicação de reajuste salarial. Os trabalhadores paralisaram as atividades nos canteiros de obras há três dias, depois que reajuste de 5,39% foi proposto e rejeitado pela categoria.

Com o intuito de firmar um acordo, a categoria se reunirá na próxima segunda-feira (28) com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). “Será realizada uma mesa redonda para que eles apresentem uma nova proposta de reajuste”, ressalta o presidente do sindicato da Construção Civil, José Abelha.

Nesta quinta-feira (24) foi apresentada uma nova proposta: de 6,78%. Porém, durante assembleia feita na manhã desta sexta-feira (25), os trabalhadores decidiram não aceitar e continuar em greve.

Conteúdos relacionados