Obama comemora aniversário de 53 anos na intimidade com esposa e filhas

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, celebrou nesta segunda-feira seu 53º aniversário sem grandes festejos e na intimidade da Casa Branca com sua esposa, Michelle, e suas duas filhas, Malia e Sasha. “Feliz aniversário para o homem que sempre me deu orgulho. Obrigado por sua amizade, honestidade e compaixão. Sempre te amarei”, escreveu sua […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, celebrou nesta segunda-feira seu 53º aniversário sem grandes festejos e na intimidade da Casa Branca com sua esposa, Michelle, e suas duas filhas, Malia e Sasha.

“Feliz aniversário para o homem que sempre me deu orgulho. Obrigado por sua amizade, honestidade e compaixão. Sempre te amarei”, escreveu sua esposa Michelle Obama no Twitter.

Em comemorações anteriores, Obama levou sua esposa para jantar em algum restaurante de Washington.

No entanto, para seu 53º aniversário, o sexto desde que chegou à Casa Branca, preferiu manter a discrição.

No fim de semana, Obama se dedicou à prática de golfe com um grupo de amigos próximos.

Posteriormente, o presidente se transferiu com seus amigos e passou a noite de sábado na residência presidencial de Camp David, em Maryland, nos arredores de Washington, sem que mais detalhes fossem revelados.

Durante o dia de aniversário, a agenda presidencial apenas continha uma reunião com o secretário do Tesouro, Jack Lew, e o escritório de imprensa manteve sigilo total sobre as atividades do presidente.

O aniversário coincide com as diferentes crises que Obama vem enfrentando, tanto no exterior, com as crescentes tensões com a Rússia e o novo conflito entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza, como no âmbito doméstico, com a crise pela chegada massiva de crianças imigrantes ilegais à fronteira sul dos EUA e suas contínuas críticas à inação do Congresso.

Amanhã, Obama voltará a sua habitual agenda diária, e deve ter reuniões particulares com o vice-presidente, Joseph Biden, e o secretário de Defesa, Chuck Hagel.

Durante a tarde, o presidente dos EUA participará da Cúpula de Líderes Africanos em Washington, que conta com a presença de 42 chefes de Estado e que procura aumentar os investimentos americanos na região, além de oferecer um jantar na Casa Branca.

Conteúdos relacionados