Geral

Novo uniforme falha, e campeão do ciclismo é “torrado” por sol em treino

O novo uniforme desenvolvido para a Team Sky de ciclismo não passou pelo teste feito pelo britânico Chris Froome. A noiva do campeão da Volta da França, Michelle Cound, postou uma foto do ciclista no Twitter com as costas “torradas” pelo sol durante um treino na África do Sul. A roupa usada por Froome tem […]

Arquivo Publicado em 24/01/2014, às 14h31

None
1430561563.jpg

O novo uniforme desenvolvido para a Team Sky de ciclismo não passou pelo teste feito pelo britânico Chris Froome. A noiva do campeão da Volta da França, Michelle Cound, postou uma foto do ciclista no Twitter com as costas “torradas” pelo sol durante um treino na África do Sul.

A roupa usada por Froome tem como característica a presença de muitos poros, que permitiram a alta exposição a raios solares. Vale lembrar que o ciclista fica com as costas em direção ao sol durante longo tempo enquanto treina ou compete.

A noiva do ciclista postou a reclamação nas redes sociais alertando para o “perigo de usar camisas mesh”, nome pelo qual uniforme com este tipo de malha é conhecido. Ela não deixou claro se Froome usou protetor solar.

Fabricantes de acessórios de ciclismo têm se notabilizado pelo desenvolvimento de uniformes cada vez mais leves, que poderiam ajudar o competidor a melhorar o desempenho. Froome assinou no começo do ano contrato com a Team Sky.

Jornal Midiamax