Geral

Novo medicamento contra diabetes está pronto e aguarda aprovação na Europa

A GlaxoSmithKline GSK.L declarou nesta sexta-feira (24) que reguladores europeus tinham dado sinal verde para o seu medicamento para diabetes administrado uma vez por semana, o albiglutide, que está sendo promovido com o nome Eperzan. O albiglutide pertence à mesma classe de drogas injetáveis GLP-1, como o Victoza, da Novo Nordisk NOVOb.CO, e o Byetta […]

Arquivo Publicado em 24/01/2014, às 13h59

None

A GlaxoSmithKline GSK.L declarou nesta sexta-feira (24) que reguladores europeus tinham dado sinal verde para o seu medicamento para diabetes administrado uma vez por semana, o albiglutide, que está sendo promovido com o nome Eperzan.

O albiglutide pertence à mesma classe de drogas injetáveis GLP-1, como o Victoza, da Novo Nordisk NOVOb.CO, e o Byetta e Bydureon, da Bristol-Myers Squibb BMY.N e AstraZeneca AZN.L.

A recomendação positiva de uma droga pela Agência Europeia de Medicamentos é geralmente seguida por uma autorização de comercialização pela Comissão Europeia. A GSK disse que a decisão final foi antecipada para o final deste trimestre.

No ano passado, reguladores dos Estados Unidos adiaram uma decisão de aprovação da droga para 15 de abril.

Jornal Midiamax