Geral

Nota de pesar pelo falecimento do ex-procurador do Incra-MS por quatro vezes

O Avogado e ex-procurador do Incra-MS, cargo que ocupou por quatro vezes, Antônio Augusto Ribeiro de Barros, 58 anos, faleceu às 7h30 da última segunda-feira na Santa Casa de Campo Grande vítima de infarto. Ele deixou a esposa Cristiane Cavalcante de Barros e três filhos. Nos últimos dias de vida trabalhava ainda na recuperação de […]

Arquivo Publicado em 05/03/2014, às 18h27

None

O Avogado e ex-procurador do Incra-MS, cargo que ocupou por quatro vezes, Antônio Augusto Ribeiro de Barros, 58 anos, faleceu às 7h30 da última segunda-feira na Santa Casa de Campo Grande vítima de infarto. Ele deixou a esposa Cristiane Cavalcante de Barros e três filhos.

Nos últimos dias de vida trabalhava ainda na recuperação de lotes da Reforma Agrária ocupados irregularmente por famílias que compraram o imóvel, o que é proibido por lei, podendo inclusive gerar pena de prisão de seis anos.

Ele remeteu para a Justiça Federal nos últimos 10 meses mais de mil ações judiciárias sobre recuperação destes imóveis, das quais 94 receberam liminar prevendo força policial para desocupação das glebas. Destas liminares, 64 foram cumpridas. Também deixou preparadas outras 180 ações do gênero que deverão dar entrada com solicitação de despejo até a próxima semana.

Antônio foi sepultado na manhã de terça-feira no cemitério Parque das Palmeiras.

Jornal Midiamax