No Instagram, David Brazil denuncia: “votaram no meu lugar”

Daviid Brazil disse, em suas redes sociais, ter sido vítima de uma suposta fraude no segundo turno das eleições, realizado neste domingo. De acordo com o promoter, outra pessoa votou usando seu nome, o que o impediu de participar. “Então é isso!!! Por ERRO DE ALGUÉM não consegui EXERCER MEU DIREITO DE CIDADÃO!!! Alguém votou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Daviid Brazil disse, em suas redes sociais, ter sido vítima de uma suposta fraude no segundo turno das eleições, realizado neste domingo. De acordo com o promoter, outra pessoa votou usando seu nome, o que o impediu de participar.

“Então é isso!!! Por ERRO DE ALGUÉM não consegui EXERCER MEU DIREITO DE CIDADÃO!!! Alguém votou no meu lugar, #xateado”, escreveu em seu perfil do Instagram. Junto, compartilhou uma foto de seu título de eleitor, de seu documento de identidade e da ata de presença da seção.

Resposta do TSE

Procurado pelo Terra, o Tribunal Superior Eleitoral afirmou que a vítima do caso (David Brazil) deve comparecer ao TER (Tribunal Regional Eleitoral) de seu Estado oficializar a denúncia para que seja apurado exatamente o que aconteceu. Sem todas as informações, segundo a assessoria de imprensa do TSE, não será possível identificar o problema.

Ainda segundo a instituição, um caso parecido foi registrado no primeiro turno dessas eleições, quando, por erro de digitação de um mesário, um eleitor não conseguiu concluir seu voto.

Conteúdos relacionados