Neste domingo, 4.408 eleitores com deficiência devem votar em todo o Estado

Neste domingo (5), Mato Grosso do Sul deve registrar o voto de 1.818,937 milhão de eleitores, nas 54 zonas eleitorais do Estado. Entre os votantes, 4.408 têm algum tipo de deficiência, desse total, 1.441 votam na Capital. José Galvão, mais conhecido como Zequinha, é um dos dois internos do Ismac (Instituto Sul Mato-grossense para Cegos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste domingo (5), Mato Grosso do Sul deve registrar o voto de 1.818,937 milhão de eleitores, nas 54 zonas eleitorais do Estado. Entre os votantes, 4.408 têm algum tipo de deficiência, desse total, 1.441 votam na Capital.

José Galvão, mais conhecido como Zequinha, é um dos dois internos do Ismac (Instituto Sul Mato-grossense para Cegos “Florivaldo Vargas), localizado na Rua 25 de Dezembro, no Jardim dos Estados em Campo Grande.

Autista e cego, Zequinha não quis perder tempo e foi um dos primeiros a registrar o voto no instituto.
“Eu já quis vir e votar logo”, explicou.

De acordo com o Rodrigo Prado, presidente de mesa da 36ª zona eleitoral, seção 046, no Ismac, no local devem ser registrados os votos de 276 eleitores, no entanto, nem todos têm deficiência.

“Apesar de ser um instituto para cegos, nem todos os votantes apresentam deficiência, creio que nesta zona seja cerca de 60%”, informou. Segundo dados do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em todo o Estado, existem 833 eleitores cegos e em Campo Grande são 327.

Conteúdos relacionados