Na expectativa do 2° turno, candidatos ao governo votam cedo e aguardam números em casa
Os seis candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul (MS) foram às urnas, na manhã deste domingo (5). Acompanhado de familiares e lideranças políticas, os candidatos chegaram nas respectivas zonas eleitorais em clima de confiança. O candidato Professor Monje (PSTU) foi o primeiro a votar no Colégio Dom Bosco, em Corumbá, por volta das […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os seis candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul (MS) foram às urnas, na manhã deste domingo (5). Acompanhado de familiares e lideranças políticas, os candidatos chegaram nas respectivas zonas eleitorais em clima de confiança.
O candidato Professor Monje (PSTU) foi o primeiro a votar no Colégio Dom Bosco, em Corumbá, por volta das 8 horas. O candidato chegou sozinho e esperou a vez na fila, abrindo mão da possibilidade de passar na frente de outros eleitores por ser candidato e votar primeiro.
Apesar de aparecer na pesquisa DATAMax com 0,30% das intenções de voto, Monje afirmou que espera ir para o segundo turno do Estado. O candidato vai aguardar o resultado, diz, em Corumbá.
Simultaneamente, em Campo Grande (MS), votaram os candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB), Nelsinho Trad (PMDB) e Professor Sidney Melo (PSOL).
O candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja votou na Escola Lúcia Martins Coelho e chegou acompanhado do neto, da candidata a vice Professora Rose (PSDB) e do candidato ao Senado, Antonio João (PSD).
Reinaldo citou os ataques dos adversários como pontos negativos da campanha eleitoral, mas reafirmou a confiança do segundo turno. O tucano, inclusive, já adiantou que deve buscar nesta segunda-feira (6) possíveis alianças para um eventual 2° turno.
O candidato vai acompanhar o resultado em sua residência e, em seguida, deve se dirigir para o TRE e comitê central da campanha. “O PT e PMDB estão há 28 anos se revezando no poder, agora é hora de mudar”.
Já o candidato Nelsinho Trad (PMDB) votou na Escola Severino Ramos de Queiroz, por volta das 10 horas. O governador André Puccinelli e candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB), além de outras lideranças políticas, acompanharam o candidato peemedebista na votação.
Assim como os demais, Nelsinho está confiante e acredita que chegará ao 2° turno, contrariando o que diz as pesquisas. “Estamos confiantes, nossa campanha foi de propostas reais”, disse. O candidato vai acompanhar o resultado das eleições na casa da mãe, em Campo Grande.
Evander Vedramini, candidato ao governo pelo PP, votou em seguida, também no Colégio Dom Bosco, em Corumbá. Sem deixar claro a possibilidade de estar no segundo turno, Vendramini disse, apenas, acreditar que o futuro governador não será definido neste domingo.
Professor Sidney Melo (PSOL) disse estar animado com a eleição e diz acreditar na vitória. O candidato votou na Escola Waldemir de Barros, no Bairro Moreninhas 2, acompanhado do candidato ao Senado, Lucien Rezende (PSOL). “Apesar de não conseguir chegar em alguns lugares, acredito na vitória desde primeiro dia na campanha. É possível o novo caminho”.
O senador Delcídio do Amaral (PT) foi o último candidato a votar em Corumbá. Ele votou na Igreja Assembleia de Deus no município e chegou acompanhada da mãe e do prefeito Paulo Duarte (PT). O candidato citou ataques durante a campanha e se mostrou cauteloso quanto resultado desta eleição. “Estou com o pé no chão, apesar de pesquisas internas indicarem vitória 1° turno, temos que aguardar o resultado”.
Resultado
O eleitor sul-mato-grossense deve conhecer o novo governador do Estado ou se haverá segundo turno, além do resultado dos demais cargos até as 21 horas deste domingo (5), segundo a Justiça Eletoral. Ainda conforme o TRE-MS, apesar do horário definido, o resultado pode sair bem antes. Depois do encerramento da eleição, às 17 horas, e chegada das urnas, resultados parciais começam a ser divulgados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Parece um rio’: Poças de lama deixam ruas da Homex intransitáveis
Moradores enfrentam dificuldades para passar e ruas da região neste domingo (15)
Última semana da Primavera será de temperatura na casa dos 30°C e tempo instável
A partir de quinta-feira (19), volta a chover em Mato Grosso do Sul
Justiça mantém prisão de jovem flagrado com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Defesa do jovem havia entrado com pedido de liberdade provisória no sábado (14)
Refrigeração estraga, Santa Casa transfere pacientes e atrasa cirurgias de trauma
Setor passa por alterações temporárias, o que altera a lista de procedimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.