Música da fronteira vai representar cultura de MS em exposição da ONU em Nova York
‘Mato Grosso do Sul visto pelo Mundo’, é o nome da exposição que levará a cultura do Estado para uma plateia nada comum em Nova York, entre os dias 12 e 27 de março. Entre as atrações regionais, os 193 embaixadores da Organização das Nações Unidas (ONU) irão assistir uma apresentação músico Marcelo Loureiro. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Mato Grosso do Sul visto pelo Mundo’, é o nome da exposição que levará a cultura do Estado para uma plateia nada comum em Nova York, entre os dias 12 e 27 de março. Entre as atrações regionais, os 193 embaixadores da Organização das Nações Unidas (ONU) irão assistir uma apresentação músico Marcelo Loureiro.
A cultura de MS será exposta na forma de música, artesanato, artes plásticas e fotografia. Os representantes da música sul-mato-grossense serão Marcelo Loureiro e Lenilde Ramos, que irão apresentar músicas e estilos clássicos não só de Mato Grosso do Sul, mas também da música brasileira em geral.
Para o músico de 34 anos Marcelo Loureiro, o fato de ter a chance de se apresentar no prédio da ONU para 193 embaixadores e ao mesmo tempo levar o nome do estado é uma oportunidade única.
“Eu ainda não conheço os Estados Unidos e agora estou tendo essa oportunidade de tocar nos “States”. É algo muito gratificante representar MS e fazer com que várias autoridades conheçam a nossa cultura”, comemora o músico.
Harpa paraguaia, violão e a viola, serão os instrumentos utilizados por Marcelo Loureiro para apresentar a música sul-mato-grossense nos Estados Unidos. “Vou tocar chamamé, choro e MPB. Assim consigo fazer uma abordagem musical bastante ampla”, explica o músico.
Marcelo embarcará rumo aos Estados Unidos no dia 8 de março esperando que esta exposição possa abrir as portas para ele em terras americanas. Ele acredita que o público americano tem a cabeça aberta e por isso ouve todo o tipo de música, desde o jazz até o folk.
“Tenho certeza que meu trabalho será bem recebido e apreciado pelo fato do americano ter essa característica de ser mente aberta musicalmente. Além disso, o violão brasileiro também abre muitas portas e é respeitado no mundo todo, espero que comigo não seja diferente”, explica Marcelo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.