Geral

MT: andarilho morre após ter corpo queimado por adolescentes

Um andarilho de 44 anos morreu após ter o corpo incendiado por adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos, na madrugada de sábado em Tangará da Serra,  Mato Grosso. Três meninos e duas meninas foram apreendidos pela Polícia Civil como suspeitos de terem cometido o crime. Segundo a investigação, Firmino Escobar da Silva estava […]

Arquivo Publicado em 24/03/2014, às 14h58

None

Um andarilho de 44 anos morreu após ter o corpo incendiado por adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos, na madrugada de sábado em Tangará da Serra,  Mato Grosso. Três meninos e duas meninas foram apreendidos pela Polícia Civil como suspeitos de terem cometido o crime.

Segundo a investigação, Firmino Escobar da Silva estava dormindo em frente de uma igreja na cidade quando os adolescentes, por volta das 3 horas, agrediram o andarilho. Em seguida, o grupo ateou fogo na vítima, que teve 45% do corpo queimado. O homem foi socorrido, mas morreu no fim da tarde de sábado no hospital.

De acordo com a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, uma das meninas comprou o álcool para atear fogo no andarilho em um posto de combustível e o levou ao local do crime em uma garrafa pet. Em seguida, ela atirou o álcool contra a vítima ferida pelas agressões desferidas pelo grupo momentos antes. Outro infrator ateou fogo enquanto um terceiro adolescente assistia.

Segundo Nubya, ao serem perguntados sobre a motivação, eles apenas afirmaram que “era porque deu vontade de matar”. Diante dos fatos, a delegada representou pela internação de todos eles,  os três que atearam fogo responderão por homicídio e os dois que participaram apenas das agressões, por tentativa de homicídio, pois confessaram a intenção de matar.

Eles foram localizados com o auxílio de imagens e duas testemunhas. “Desde o conhecimento do fato estávamos à procura dos adolescentes” finalizou Nubya. Os adolescentes têm passagens pela polícia por atos infracionais de tráfico de drogas, lesão corporal e latrocínio.

Jornal Midiamax