MPE vai recorrer ao TSE contra prefeito de Bonito que escapou de cassação no TRE-MS

O prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB), o Leleco, e o vice, Josmail Rodrigues (PTdoB), foram absolvidos de cassação no julgamento que terminou há pouco, no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Eles estavam sendo julgados pela acusação de abuso de poder econômico na campanha suplementar que os elegeu. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB), o Leleco, e o vice, Josmail Rodrigues (PTdoB), foram absolvidos de cassação no julgamento que terminou há pouco, no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Eles estavam sendo julgados pela acusação de abuso de poder econômico na campanha suplementar que os elegeu. Embora o julgamento tenha os absolvido na esfera regional, o Ministério Público já anunciou que vai recorrer da decisão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral ).

Para a Procuradoria Regional Eleitoral, Leleco e Josmail deveriam ser declarados inelegíveis por oito anos e multados. Eles foram eleitos na eleição suplementar, realizada no dia 3 de março do ano passado, depois do prefeito eleito no pleito de 2012 ter o diploma cassado pela Justiça.

Licitações – Em relação às licitações do supermercado, possivelmente envolvido no escândalo que levou ao julgamento do prefeito e vice de Bonito, Leleco disse ao Ministério Público Estadual que não tinha conhecimento das mesmas. Ele só teria conhecido o fato através dos jornais e iria recorrer ao TSE.

Conteúdos relacionados