Geral

MPE investiga se casa noturna descaracteriza patrimônio tombado em Campo Grande

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPE-MS) instaurou o Inquérito Civil n° 04/2014 para apurar eventual prejuízo ao entorno do prédio que abriga o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul na Avenida Calógeras. Segundo o Diário Oficial do Ministério Público do Estado, a concessão de permissão para reforma e instalação […]

Arquivo Publicado em 28/01/2014, às 12h30

None

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPE-MS) instaurou o Inquérito Civil n° 04/2014 para apurar eventual prejuízo ao entorno do prédio que abriga o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul na Avenida Calógeras.

Segundo o Diário Oficial do Ministério Público do Estado, a concessão de permissão para reforma e instalação de uma boate ao lado do edifício poderia causar descaracterização do entorno e prejuízo ao patrimônio tombado.

Em fevereiro, um empresário local deve inaugurar a casa noturna, que futuramente também abrigará um restaurante. O empresário está há dois anos tentando instalar a boate, que deve funcionar nos fundos da casa.

A investigação correrá por conta da 26ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Histórico e Cultural.

Jornal Midiamax