MPE investiga acúmulo de cargo e exercício ilegal de funções em rede municipal de ensino
O MPE-MS (Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul) abriu quatro inquéritos civis para investigar possíveis ilegalidades no exercício de funções públicas de quatro servidores da rede pública de Três Lagoas (MS). De acordo com o Diário Oficial do Ministério Público de quarta-feira (10), a Promotoria de Justiça e Patrimônio Público e Social converteu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPE-MS (Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul) abriu quatro inquéritos civis para investigar possíveis ilegalidades no exercício de funções públicas de quatro servidores da rede pública de Três Lagoas (MS).
De acordo com o Diário Oficial do Ministério Público de quarta-feira (10), a Promotoria de Justiça e Patrimônio Público e Social converteu em inquéritos os procedimentos preparatórios que existiam sobre o assunto.
O inquérito n°034/2014 apura eventual ilegalidade no exercício de funções públicas por uma professora da rede municipal. A investigação começou após denúncia de que a servidora estaria aposentada por invalidez na rede estadual de ensino.
Da mesma forma, o inquérito n°035/2014 investiga ilegalidade no exercício de outra professora. Neste caso, a servidora estaria impossibilitada de lecionar por doença na rede estadual de ensino.
Também será apurado eventual acúmulo ilegal de cargo público por parte de outra professora, que, também exerceria função administrativa na Câmara de Vereadores de Três Lagoas.
Ainda de acordo com o MP, será apurado eventual acúmulo ilegal de cargo por parte do agente de atividades educacionais. Segundo denúncias, o técnico também ocuparia o cargo de técnico de administração da Prefeitura de Três Lagoas.
Nesta quinta-feira (11), o Diário Oficial do MP publicou mais um inquérito envolvendo mais uma professora. O inquérito vai apurar eventual acúmulo ilegal de cargo por parte de uma servidora que foi readaptada da rede estadual de ensino. Segundo denúncia, a funcionária seria também assessora na prefeitura de Três Lagoas.
O Midiamax entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Três Lagoas, mas o titular da pasta não pode atender a reportagem até o fechamento desta matéria.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Tio acusado de estuprar crianças com síndrome de Down no MT é capturado em Dourados
Abusos sexuais aconteciam durante o trajeto para a igreja
Dois são presos em Campo Grande em Operação de Goiás contra o tráfico interestadual de drogas
São cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão domiciliar em três Estados.
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.