Morte de Erlon pode revelar esquema que fornece placas originais para bandidos em MS
As placas usadas pela quadrilha para disfarçar o carro roubado do empresário foram fabricadas pela empresa Ions, fornecedora oficial do Detran-MS. Polícia Civil prometeu investigar como o material original chegou aos criminosos.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As placas usadas pela quadrilha para disfarçar o carro roubado do empresário foram fabricadas pela empresa Ions, fornecedora oficial do Detran-MS. Polícia Civil prometeu investigar como o material original chegou aos criminosos.
As placas utilizadas pelos bandidos que mataram Erlon Peterson Pereira Bernal para disfarçar o carro que roubaram dele são originais e foram fabricadas pela empresa ‘Ions’, que é fornecedora oficial de placas e tarjetas automotivas do Detran-MS e tem sede em Campo Grande. Agora, a Polícia Civil promete ir atrás do caminho que o material percorreu até chegar às mãos da quadrilha.
Em coletiva nesta terça-feira (15), a Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv) afirmou que vai investigar a empresa. Após o roubo do carro, a quadrilha retirou a placa original, instalou uma nova placa e mudou a cor de prata para branco.
A delegada Maria de Lourdes Cano, responsável pela investigação sobre o roubo e a morte do empresário, a empresa é credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e terá que dar explicações sobre o porquê de ter fornecido a placa à quadrilha. A delegada não descarta a possibilidade de um esquema de fornecimento de placas ter sido montado.
O dono da empresa, funcionários e o Detran já foram ouvidos. Conforme Maria de Lourdes, os responsáveis pela empresa disseram que não sabem quem solicitou a placa e que o pedido teria sido feito por telefone, no dia 28 de março. “Eles disseram que era um dia muito tumultuado e que não anotaram quem solicitou”, diz a delegada.
Ainda conforme a Maria de Lourdes, há uma norma do Detran em que um funcionário da empresa deve levar a placa ao Detran para dar continuidade ao processo de emplacamento, o que não aconteceu no caso. O Detran ainda afirmou à polícia que não tinha nenhum processo administrativo envolvendo a placa que foi encontrada no Golf de Erlon.
Com a placa confeccionada por uma empresa credenciada e com a cor do veículo alterada, a delegada diz acreditar que o carro poderia ser levado facilmente para o Paraguai, onde poderia ser vendido ou trocado por drogas. O caso será apurado em um auto complementar ao inquérito que apura o latrocínio do empresário. A Polícia Civil espera concluir o caso em até dez dias.
Morte – Erlon foi atraído pela quadrilha no dia 1ª de abril por meio de um anúncio da internet, onde ele havia oferecido um Golf, de cor prata. A vítima se encontrou com um dos suspeitos próximo a uma fábrica de refrigerantes, que fica na saída para São Paulo. O criminoso convenceu o empresário de ir até o bairro São Jorge da Lagoa – área sudoeste da Capital, para mostrar o carro a uma tia, que seria a nova proprietária.
Na casa da adolescente, ele foi morto com um tiro na cabeça. O corpo foi arrastado até o quintal e jogado em uma vala, ao lado da fossa. Por cima, foi colocado lixo. Já o carro, foi levado para uma funilaria, onde foi pintado de branco e as placas trocadas.
De acordo com a Defurv, os envolvidos no crime são: Thiago Henrique Ribeiro, de 21 anos, que trabalha em uma fábrica de refrigerantes na saída para São Paulo, o pedreiro Jeferson dos Santos Souza, de 21 anos, Rafael Diogo, conhecido como “Tartaruga”, de 21 anos, empregado de uma lavanderia de hospital, e o funileiro Athaíde Pereira, de 50 anos. Além de uma adolescente de 17 anos, que teve a identificação preservada, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Diplomação de eleitos em municípios de MS começa nesta semana; confira datas
Campo Grande terá diplomação de vereadores e prefeita em 18 de dezembro
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.