Morre 2º atleta que correu na Volta das Nações em Campo Grande

O atleta amador Antônio Andrade, de 67 anos, morreu por volta das 11 horas desta sexta-feira (25), na Santa Casa de Campo Grande, após 14 dias de internação. Ele foi levado para o hospital depois de sofrer uma parada cardíaca quando participava da Volta das Nações, que aconteceu no dia 12 deste mês. Antônio que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atleta amador Antônio Andrade, de 67 anos, morreu por volta das 11 horas desta sexta-feira (25), na Santa Casa de Campo Grande, após 14 dias de internação. Ele foi levado para o hospital depois de sofrer uma parada cardíaca quando participava da Volta das Nações, que aconteceu no dia 12 deste mês.

Antônio que era de Cuiabá, veio à cidade, para participar da prova. Segundo a sobrinha dele, Marilene Andrade Saldeiro, de 43 anos, Antônio corria havia 3 anos. Ela ainda disse que no dia da prova, o tio teve atendimento imediato e vê a história como uma fatalidade. “Foi uma tragédia mesmo, o socorro foi feito no local”, afirma.

A assessoria da Santa Casa confirmou a morte e afirmou que foi em virtude de parada cardíaca sofrida na corrida. “Ele passou mal na corrida. Ficou internado no setor da UCO (Unidade Cardiologica). Estava internado desde o dia 12, com tratamento de parada cardíaca”, informa.

Traslado

Agora a família está se organizando para trasladar o corpo para Cuiabá – que fica 703 quilômetros de Campo Grande. Segundo a sobrinha de Antônio, até o momento a organização da prova não entrou em contato com a família para oferecer qualquer tipo de apoio. “Nós não ligamos para eles e nem eles para nós. Não tive tempo de nada. Estou vendo toda a documentação, e é bem burocrático. Mas ninguém nos procurou”, conta.

Em contato com o sistema Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), que organiza a prova, foi informado que o responsável em falar com a imprensa não estava no momento e eles não poderiam se pronunciar.

Conteúdos relacionados