Moradores do Residencial Fernanda, em Campo Grande, querem ressarcimento do governo federal por obras feitas por eles nas moradias, mas que estariam previstas no Programa Minha Casa Minha Vida. Representantes do bairro reuniram-se na quarta-feira (16) com a diretoria da Caixa Econômica Federal para discutir o assunto.

O vereador Chiquinho Telles participou do encontro. “Ouvimos o pedido das representantes e ninguém melhor do que a Caixa para nos atender. Tivemos uma resposta positiva, vamos continuar buscando orientação e lutando junto com os moradores para que cada um faça valer seu direito”, garantiu ele, por meio de sua assessoria.

Segundo moradores, o questionamento é sobre forro e piso dos imóveis. A benfeitoria é prevista no programa de financiamento federal, mas muitos moradores a fizeram por conta própria.

“Só ficamos sabendo depois que muitos fizeram as obras, e agora entramos com pedido de ressarcimento, já que o governo federal nos dá o direito”, afirma a presidente do Clube de Mulheres do bairro, Regiane Márcia. São 860 casas no Residencial Fernanda e 20% dos moradores ainda não fizeram benfeitorias em suas casas.