Moradores denunciam despejo de lixo em área de preservação que pode ‘entupir’ córrego

Moradores do Universitário denunciaram empresa de materiais de construção que está despejando lixo em área de preservação próxima ao Córrego Lageado, na Rua Osvaldo Aranha com a João Scarano. “Se ninguém tomar providência vai entupir o córrego”, alerta um deles. Segundo os residentes do bairro, a mesma empresa despeja lixo desde o início do ano […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores do Universitário denunciaram empresa de materiais de construção que está despejando lixo em área de preservação próxima ao Córrego Lageado, na Rua Osvaldo Aranha com a João Scarano. “Se ninguém tomar providência vai entupir o córrego”, alerta um deles.

Segundo os residentes do bairro, a mesma empresa despeja lixo desde o início do ano no local. “Era uma nascente, mas agora virou um amontoado de lixo”, reclama vizinha.

Wesley Morais, de 21 anos, cuida de casa ao lado da área e reclama do cheiro forte. “É difícil para dormir. Esses dias jogaram até cachorro morto. E nós, moradores, não podemos impedir. É todo dia a mesma coisa”, revela.

Vistoria

A Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) enviará agente fiscal para fazer vistoria no local. A Secretaria informa que para autuar a empresa ou cidadão que esteja descarregando lixo de forma indevida no local é necessário identificar o autor do devido ato mediante flagrante.

Por se tratar de crime ambiental a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) também foi acionada. Tão logo autuado em flagrante o infrator é autuado e multado por crime ambiental.

Os moradores garantem que a empresa responsável pelo despejo é a Construa Materiais de Construção. O Jornal Midiamax entrou em contato com a empresa, mas não obteve retorno, pois o responsável estaria viajando.

Conteúdos relacionados