Geral

Morador de casa destruída em Gaza cria ‘desafio do balde de escombros’

Um jornalista palestino está gerando repercussão na mídia árabe com uma versão alternativa do “desafio de balde de gelo”, que procura refletir a situação em Gaza. Na versão palestina, em vez de água gelada, o jornalista se ‘banha’ com um balde de escombros de ataques. Em um vídeo postado no YouTube, Ayman Aloul aparece cercado […]

Arquivo Publicado em 25/08/2014, às 16h01

None
215849423.jpg

Um jornalista palestino está gerando repercussão na mídia árabe com uma versão alternativa do “desafio de balde de gelo”, que procura refletir a situação em Gaza.


Na versão palestina, em vez de água gelada, o jornalista se ‘banha’ com um balde de escombros de ataques.


Em um vídeo postado no YouTube, Ayman Aloul aparece cercado por ruínas de prédios destruídos pelo recente conflito entre o Hamas e Israel, derramando um balde cheio de entulho sobre sua cabeça.


Na gravação, ele diz usar os escombros porque a água é rara e preciosa em Gaza e não há eletricidade para congelá-la.


Usando a hashtag “#remainsbucket” (balde de destroços) no Twitter, ele pede às pessoas que façam o mesmo em demonstração de solidariedade com os palestinos.


O “desafio do balde de gelo”, ou Ice Bucket Challenge, é uma campanha para angariar fundos e chamar atenção para a esclerose lateral amiotrófica, que tornou-se viral na internet.


A campanha pede que os usuários derramem um balde de água gelada sobre a cabeça, compartilhem o vídeo e desafiem outros amigos a cumprir o ritual.


Na Índia, uma jornalista criou o “desafio do balde de arroz”, no qual as pessoas são incentivadas a doar um balde do alimento aos que necessitam. A ideia foi rapidamente compartilhada pelas mídias sociais, mas não se sabe quantos baldes teriam sido doados.

Jornal Midiamax