Missa de sétimo dia pelo falecimento de padre Miguel acontece nesta segunda

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebra nesta segunda-feira (26), a missa de sétimo dia de falecimento do padre Miguel Roche. Toda segunda-feira, o Santuário já celebra a missa pelos falecidos, e o livro com o nome dos entes falecidos fica no altar durante toda a celebração. O missionário redentorista, padre Miguelão, como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebra nesta segunda-feira (26), a missa de sétimo dia de falecimento do padre Miguel Roche. Toda segunda-feira, o Santuário já celebra a missa pelos falecidos, e o livro com o nome dos entes falecidos fica no altar durante toda a celebração.

O missionário redentorista, padre Miguelão, como era carinhosamente conhecido pelos devotos e amigos, faleceu na terça-feira (20), às 19 horas, em sua terra natal, Boston nos EUA, onde estava cuidando da saúde. Ele realizava vários tratamentos, entre eles da vista, do estômago, do coração e também das pernas.

Biografia – John James Roche nasceu no dia 06 de junho de 1936 nos Estados Unidos, fez os primeiros votos em 02 de agosto de 1958, realizou os Votos Perpétuos no dia 02 de setembro de 1961 e foi ordenado Presbítero em 23 de junho de 1963.

No Brasil, padre Miguel trabalhou em Telêmaco Borba/PR, Aquidauana/MS, Cuiabá/MT e Campo Grande/MS. Em Campo Grande, foi pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Santuário) de 1978 a 1983. Posteriormente, foi trabalhar com os movimentos sociais, direitos humanos.

Por vários anos, foi vigário na Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Campo Grande e, depois, voltou para o Santuário onde residiu até 2014. Em 2013, ele celebrou 50 anos de sacerdócio.

Conteúdos relacionados