Ministério Público avalia em reunião o andamento de processos de irregularidades ambientais

Serão avaliados na próxima semana ao menos quatro inquéritos referentes à violação de questões ambientes, pela Promotoria de Justiça e Meio Ambiente de Bonito, Porto Murtinho, Miranda, Itaporã, Ribas do Rio Pardo, Ivinhema, Ponta Porã, Cassilândia. Um deles, diz respeito à apuração de uma possível extração ilegal de madeira ocorrida em uma fazenda, em Bonito. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Serão avaliados na próxima semana ao menos quatro inquéritos referentes à violação de questões ambientes, pela Promotoria de Justiça e Meio Ambiente de Bonito, Porto Murtinho, Miranda, Itaporã, Ribas do Rio Pardo, Ivinhema, Ponta Porã, Cassilândia.

Um deles, diz respeito à apuração de uma possível extração ilegal de madeira ocorrida em uma fazenda, em Bonito. Já os outros casos apuram a regularidade jurídico-ambiental da área de preservação permanente e de reserva legal de uma fazenda de Porto Murtinho.

Em Itaporã, a ação apura eventual irregularidade na extração de terra para ampliação da rodovia de Itaporã. Uma fazenda de Ribas do Rio Pardo é alvo de apuração de supressão vegetal em descordo com a legislação ambiental sobre o assunto.

Eventual irregularidade em uma área rural, localizada às margens da Rodovia MS 141, que realiza plantio de cana-de-açucar onde possivelmente existe uma nascente.

A reunião sobre os inquéritos envolve o conselho de procuradores de justiça e será realizada na próxima terça-feira (15). Em todos os casos, o relator será o conselheiro Hudson Shiguer Kinashi.

Conteúdos relacionados