Pular para o conteúdo
Geral

Midiamax oficializa acordo coletivo com Sindjor e jornalistas da empresa fazem filiação em massa

Os jornalistas do Midiamax oficializaram na quarta-feira (21) um ato de filiação em massa ao Sindjor (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul). No total, 22 profissionais se sindicalizaram. A decisão foi tomada durante a negociação do Acordo Coletivo, firmado com a empresa no último dia 14 de maio. Com uma das maiores […]
Arquivo -

Os jornalistas do Midiamax oficializaram na quarta-feira (21) um ato de filiação em massa ao Sindjor (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul). No total, 22 profissionais se sindicalizaram. A decisão foi tomada durante a negociação do Acordo Coletivo, firmado com a empresa no último dia 14 de maio.

Com uma das maiores redações profissionais de Mato Grosso do Sul, a empresa gera conteúdo jornalístico para o jornal Midiamax, na internet, para os painéis televisivos, nas principais avenidas da Capital, e para o MidiamaxDiário, distribuído todos os dias nos terminais de ônibus de .

Combinando veículos diversos, a rede garante abrangência do Midiamax em públicos com perfis diferenciados em todo o território de Mato Grosso do Sul. Para manter os leitores abastecidos com notícias de qualidade e com agilidade, a empresa mantém três turnos diários de jornalistas e plantões nos fins de semana.

As negociações para o Acordo Coletivo entre a empresa e os funcionários do Departamento de Jornalismo, representados pelo Sindjor-MS, regulamentaram benefícios e firmaram condições que asseguram aos profissionais uma das melhores estruturas jornalísticas do mercado.

O salário-base foi estabelecido em R$ 1.800,00, com aumento de 20%. Além disso, vantagens como plano de saúde e auxílio-alimentação passaram a ser regulamentados pelo Acordo Coletivo.

Sindjor-MS

Segundo o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Geraldo Duarte Ferreira, a negociação representa avanço nas relações trabalhistas para todo o mercado jornalístico de Mato Grosso do Sul. Ele ressalta que, como não há sindicato patronal em MS, poucas empresas oficializam acordos com a categoria.

Geraldo também elogiou a atitude dos jornalistas do Midiamax, que aderiram à sindicalização como forma de valorizar a profissionalização. “É o primeiro passo para a regularização da classe. Quanto mais jornalistas filiados ao Sindjor, mais peso teremos para cobrar das empresas respeito e condições de trabalho”, disse.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas diz que, com a iniciativa do Midiamax, espera filiações também em redações de outros jornais. “Temos de despertar a consciência na nova geração para lutar por seus direitos em busca da profissionalização do jornalismo no Estado”, disse.

Ferreira esteve na empresa para a assinatura oficial do Acordo Coletivo com o sócio-diretor do Midiamax, Carlos Eduardo Belinete Naegele. Na ocasião, o empresário destacou a importância da profissionalização da mão de obra para assegurar a geração de conteúdo e atender à demanda dos leitores.

“O mercado profissional do jornalismo sul-mato-grossense passou por profundas modificações nos últimos anos. Em 13 anos de Midiamax, acompanhei um avanço salarial significativo e hoje o leitor exige agilidade e qualidade que só é possível com uma redação capacitada. Nesse tempo, nós já fizemos escola no jornalismo de MS, com inúmeros profissionais que passaram por aqui”, ressalta Naegele.

Segundo o empresário, o Acordo Coletivo representa um voto de confiança da empresa na capacidade da categoria de profissionalizar as relações oferecendo o retorno que o mercado espera.

“O Midiamax atualmente tem uma das maiores equipes de jornalistas de Mato Grosso do Sul e investe em tecnologia para garantir as melhores condições de trabalho. Felizmente, nossos investimentos têm recebido ótimas respostas do mercado publicitário e de nossos leitores, que são o maior patrimônio da empresa”, conclui Carlos Eduardo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que cravou faca nas costas de companheira grávida passa por júri popular em MS

‘Minha mãe não se resume à casa onde ela mora, e o presente de Dia das Mães também não’

consultório

Em maio, consultório móvel veterinário atenderá três bairros em Campo Grande

Sem contato com filhas há 2 anos, homem procura delegacia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

arvores

Queda de árvore tumultua moradores no Jardim Colúmbia, que alertam: ‘mais árvores podem cair’

Últimas Notícias

Cotidiano

‘Só meia hora esperando’: campo-grandenses enfrentam longas filas em restaurantes para almoçar com a mãe

Alguns estabelecimentos montam tendas e oferecem bebidas aos clientes enquanto esperam por uma mesa

Política

Campo Grande pode ter nova fundação municipal em setor com orçamento de R$ 68 milhões

Executivo propôs criação do Fundo Municipal de Cultura

Cotidiano

Teve salário-maternidade negado nos últimos 5 anos? Saiba como solicitar de novo

Mudança em 2024 deixou de exigir carência de 10 meses para concessão do salário-maternidade

Famosos

Taylor Swift é intimada a depor em caso de Blake Lively e Justin Baldoni

Ação envolve os bastidores do filme É Assim que Acaba