Secretário Estadual de Habitação, Carlos Marun, deixará a pasta no próximo dia 31 de janeiro e retomará seu mandato na Assembleia Legislativa. O suplente Professor Rinaldo (PSDB) perderá a cadeira no Legislativo Estadual.

Segundo Marun, o governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu com os secretários antes do Natal e pediu que aqueles que fossem disputar a eleição, entregassem os cargos até o dia 31 de janeiro. O prazo legal para descompatibilização termina no dia 5 de abril.

“Eu estou trabalhando para deixar tudo em ordem antes de sair. Esta foi a disposição do governador em antecipar a reforma administrativa”, afirmou Marun.

O retorno de Marun à Assembleia foi levantado em 2012 quando o PSDB apoiou o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), rompendo a aliança com o PMDB depois de mais de 20 anos. Isto porque a vaga do secretário é ocupada pelo Professor Rinaldo. Assim a bancada tucana ficaria menor em contrapartida da peemedebista  ganhará mais um.

A volta do secretário para o Legislativo também terá desdobramento político. Sem entrar em detalhes o peemedebista garantiu que a antecipação do seu retorno é com esse fim. “A volta para a Assembleia avança na questão política”, pontuou Marun.

Antes de deixar a secretaria, Marun disse que vai voltar a conversar com o governador, assim que André retornar de férias. Até lá, trabalhará para deixar a pasta em ordem. “Eu volto na segunda e já tenho várias reuniões agendadas. Estamos captando recursos. Vamos sair, mas deixar a casa em ordem”, finalizou.