Marinha Paraguaia faz nova tentativa para resgatar navio que naufragou em Porto Murtinho

A Marinha Paraguaia, o Corpo de Bombeiros e mergulhadores fazem os últimos ajustes dos cabos de aço ao barco-hotel Sueño del Pantanal para tentar removê-lo de dentro do Rio Paraguai, após naufragar no dia 24, em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande. Os trabalhos recomeçaram na manhã desta quinta-feira (2), por volta das […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Marinha Paraguaia, o Corpo de Bombeiros e mergulhadores fazem os últimos ajustes dos cabos de aço ao barco-hotel Sueño del Pantanal para tentar removê-lo de dentro do Rio Paraguai, após naufragar no dia 24, em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande.

Os trabalhos recomeçaram na manhã desta quinta-feira (2), por volta das 6 horas. Hoje será feita mais uma tentativa de retirar a embarcação depois que o cabo rompeu ontem durante a ação.

Segundo a cooperação da cidade, depois da tentativa sem sucesso de ontem, o navio afundou um pouco mais no rio. As buscam em dos corpos das duas vítimas, Benedito Aparecido da Silva e o paraguaio Luiz Penajo, que é proprietário da embarcação, continua nesta quinta-feira.

Naufrágio

O naufrágio aconteceu na quarta-feira (24), por volta das 17h30, durante uma tempestade com ventos de até 93 quilômetros por hora. Dentro do barco estavam 26 pessoas, sendo 16 turistas e 11 tripulantes. Cinco turistas paranaenses conseguiram escapar com vida e dois continuam desaparecidos.

Conteúdos relacionados