Mais de 10 mil pacotes de fraldas serão entregues nesta sexta a instituições de Campo Grande

As instituições Lar das Crianças com HIV (Afrangel), AACC, Presídio Feminino e Projeto Padrinho do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul vão receber nesta sexta-feira (16), juntas, mais de 10 mil pacotes de fraldas arrecadados durante campanha promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As instituições Lar das Crianças com HIV (Afrangel), AACC, Presídio Feminino e Projeto Padrinho do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul vão receber nesta sexta-feira (16), juntas, mais de 10 mil pacotes de fraldas arrecadados durante campanha promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio da Comissão de Direitos Humanos.

De acordo com a advogada Stela Marisco, membro da Comissão, a ideia da campanha surgiu após a visita ao Presídio Feminino, em que foi constada a insuficiência de fraldas para os filhos das internas. “Quando o homem vai preso, a mulher o visita e não o abandona. Já quando é ao contrário, a detenta fica sozinha, desamparada, e quando são mães, a situação é ainda mais difícil. As crianças não têm culpa e por isso precisam de ajuda”, comenta.

A campanha contou com o apoio dos advogados de Campo Grande e de outras instituições que aderiram à causa. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) doou 1300 fardos de fraldas e o Instituto Penal de Campo Grande (IPCG/MS) fez a doação de 93 pacotes. “Até os detentos ajudaram. As fraldas arrecadadas pelo IPCG foram doadas pelos internos custodiados no Instituto Penal, isso mostra que para solidariedade não há diferenças”, comenta Stella.

A Ordem, por intermédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, doa ainda duas máquinas de fabricação de fraldas pediátricas, geriátricas e absorventes íntimos para a Penitenciária Feminina de Campo Grande. “Além de suprir a demanda interna, a fabricação de fraldas dentro do presídio vai proporcionar uma atividade para as detentas”, comentou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues. As fraldas geriátricas deverão ser doadas para o asilo da cidade.

A entrega oficial das fraldas às instituições e das máquinas para a Penitenciária Feminina acontece às 9h na sede da OAB/MS, situada na Avenida Mato Grosso, 4700.

Conteúdos relacionados