O proprietário rural Osvaldo Domingues, de 60 anos, acionou a Polícia Militar (PM) por volta de 08h10 deste domingo (15), para registrar o furto de uma vaca em sua propriedade, na região da Barra do Riozinho, na zona rural de . O animal foi encontrado com parte da carne retirada e em estado de putrefação.

Segundo o site Coxim Agora, o proprietário acredita que o furto do animal tenha ocorrido na madrugada de sábado (14), depois de ele ter cercado o gado para um vizinho tirar leite dos animais.

Osvaldo só deu a falta do animal na manhã de hoje quando ele entrou no mangueiro e se deparou com uma das vacas abatida e metade dela carneada. O animal já estava em estado de putrefação.

O proprietário contou ainda que demitiu o caseiro da propriedade na última quinta-feira (12) e não descarta a possibilidade dele estar envolvido no crime. Osvaldo também encontrou rastros de veículo em sua propriedade.

Apesar de morar alguns metros do mangueiro Osvaldo explicou que não viu nada e não ouviu nenhum barulho durante a noite. Por isso, acredita que seja alguém que conheça o local. A PM registrou o boletim de ocorrência e encaminhou para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim.