Kleber diz que ‘falta de vontade’ atrapalhou Grêmio na Libertadores 2013

Kleber participou pouco do primeiro semestre do ano passado pelo Grêmio. Se recuperando de lesão, viu o Tricolor ser eliminado na Libertadores para o Santa Fé, da Colômbia, nas oitavas de final. Segundo o Gladiador, a queda começou na montagem do time. Jogadores contratados só para a competição não tinham a mesma vontade dos demais, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Kleber participou pouco do primeiro semestre do ano passado pelo Grêmio. Se recuperando de lesão, viu o Tricolor ser eliminado na Libertadores para o Santa Fé, da Colômbia, nas oitavas de final. Segundo o Gladiador, a queda começou na montagem do time. Jogadores contratados só para a competição não tinham a mesma vontade dos demais, algo diferente do que está acontecendo neste ano.

“[Neste ano] Chegaram jogadores com sede, com fome de vitória mesmo, com vontade de ganhar, de dar um salto na carreira e na vida. Acho que faltou isso no ano passado. Tinham jogadores que, com todo respeito, tinham outra situação. Chegaram só para jogar a Libertadores, tinham alguns problemas… E acabamos pagando um preço por isso. Mas neste ano será diferente”, disse.

Três jogadores se enquadram no perfil citado pelo Gladiador. André Santos, que chegou por empréstimo somente para a disputa do torneio e acabou como reserva de Alex Telles, Cris, também contratado para Libertadores e que acabou negociado, e Welliton, que chegou do futebol russo e no meio do ano foi repassado ao São Paulo.

A condição do camisa 30 em 2014 também é totalmente diferente do que houve na temporada passada. Sem qualquer problema de lesão, Kleber é o principal destaque da pré-temporada realizada na serra gaúcha e no primeiro jogo-treino do ano marcou logo dois gols.

“Eu comecei o ano passado operado, de muletas, e uma pré-temporada feita sozinho é totalmente diferente de com o grupo. Depois voltei e não consegui jogar. Fui começar a jogar mesmo a partir da parada para Copa das Confederações. Foram seis meses praticamente perdidos”, disse.

A vocação ofensiva da equipe comandada por Enderson Moreira, na avaliação do Gladiador, vai acabar com o problema da falta de gols que ocorria no ano passado. O Grêmio jogava defensivamente e contava até com os atacantes para recuar. Algo que atrapalhava na hora de fazer os gols.

“Eu sei porque não fazíamos gols e todo mundo sabe. A prioridade do nosso time era marcar, e fizemos isso. Abrimos mão de muita coisa para ver o Grêmio na Libertadores. Recebemos críticas e é normal, estamos aí para isso. Aceitamos e respeitamos. Como jogamos futebol, entendemos. Sabemos porque não fizemos gols. Mas agora é uma situação totalmente diferente. Se os gols não saírem é porque realmente não conseguimos, não por conta do esquema”, finalizou.

Os jogadores do Grêmio tiveram atividade física com bola na manhã deste domingo. À tarde, mais um treino técnico será realizado na pré-temporada que vai até dia 22, na cidade de Bento Gonçalves.

Conteúdos relacionados