Geral

Justin Timberlake posta foto no Muro das Lamentações e irrita palestinos

Justin Timberlake esteve em Jerusalém com sua turnê 20/20 Experience e aproveitou a viagem para visitar o Muro das Lamentações. O cantor tirou uma foto no local sagrado e postou a imagem em seu perfil no Instagram. “A terra sagrada… Que experiência. Nunca esquecerei esse dia. #Israel”, escreveu ele, na legenda do registro. O Muro […]

Arquivo Publicado em 30/05/2014, às 14h27

None
218047601.jpg

Justin Timberlake esteve em Jerusalém com sua turnê 20/20 Experience e aproveitou a viagem para visitar o Muro das Lamentações. O cantor tirou uma foto no local sagrado e postou a imagem em seu perfil no Instagram. “A terra sagrada… Que experiência. Nunca esquecerei esse dia. #Israel”, escreveu ele, na legenda do registro.

O Muro das Lamentações é localizado na Cidade Velha de Jerusalém e vem sendo dispoutado por judeus e árebes há muitos anos. O muro é um remanescente do muro de arrimo de um planalto reverenciado pelos judeus como o Monte do Templo. No entanto, o planalto é também o terceiro local mais sagrado do islã. Conhecido pelos muçulmanos como Haram Al-Sharif, ou Santuário Nobre.

Por conta disso, alguns seguidores reclamaram na rede social pelo fato de Justin identificar o local como Israel. “Correção: você está na Palestina e não em Israel! #desapontado”. Outro escreveu: “É Plaestina e não a droga de Israel”.

Houve um admirador que de fato ficou aborrecido com o ídolo: “Cara, são porcarias como essa que me fazem querer mudar de música quando uma cação sua começa a tocar”. Entre tantas farpas, alguns fãs tentaram defender o astro: “Eu não consigo encontrar a Palestina no Globo. #Israel”, postou um deles.

O cantor parece não estar numa maré muito boa com seus fãs. Em fevereiro ele se apresentava na Filadélfia quando viu um fã mostrar o dedo do meio em sua direção. Irritado, Timberlake retribuiu o gesto.

Jornal Midiamax