Jovem que estava com jornalista paraguaio vítima de emboscada morre no hospital
Foi identificada como Antonia Almada, de 19 anos, a jovem que estava com o jornalista paraguaio Pablo Medina na tarde desta quinta-feira (16), cidade de Crescentius González, no departamento de Canindeyú, que faz fronteira com o Brasil. Segundo o jornal ABC Color, diário em que Medina era correspondente, eles foram vítimas de uma emboscada e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi identificada como Antonia Almada, de 19 anos, a jovem que estava com o jornalista paraguaio Pablo Medina na tarde desta quinta-feira (16), cidade de Crescentius González, no departamento de Canindeyú, que faz fronteira com o Brasil. Segundo o jornal ABC Color, diário em que Medina era correspondente, eles foram vítimas de uma emboscada e o jornalista foi executado no local. Antonia foi ferida e socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme a imprensa local, além dos dois, outra mulher também estava no carro. Foi constatado que foram disparados tiros de pistola 9 milímetros e de escopeta. O jornalista foi atingido principalmente no rosto e no peito. As primeiras informações são de que os disparos foram realizados a curta distância.
Ainda segundo o ABC Color, o dirigente do Partido Colorado Julio Colmán, declarou em entrevista a uma rádio do país que o assassinato do jornalista seria uma resposta as constantes reportagens de Medina sobre o narcotráfico e assassinatos no departamento de Canindeyú.
Há 13 anos, o irmão de Pablo e também jornalista Salvador Medina foi assassinado, após uma série de denúncias. Pablo recebia constantes ameaças por conta de reportagens sobre a produção de maconha na região.
Assassinato
O assassinato aconteceu por volta das 13h30, quando o jornalista estava no próprio carro com as duas mulheres.Informações preliminares são de que o crime teria sido cometido por pelo menos duas pessoas que usavam roupas camufladas. Eles teriam se aproximado do jornalista no momento em que ele parou o veículo para tirar fotografias.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.