Jornalista flagra tamanduá-bandeira andando em travessa do Jardim Panamá

A jornalista Suelen Morales, 22, estava se preparando para sair para o trabalho em mais um dia comum. Eis que latidos intermináveis de seus cachorros fizeram sua prima ir conferir o que estava acontecendo. Suelen logo foi chamada pela prima e se deparou com um tamanduá-bandeira em frente da sua casa, na Travessa Camuyrano, no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A jornalista Suelen Morales, 22, estava se preparando para sair para o trabalho em mais um dia comum. Eis que latidos intermináveis de seus cachorros fizeram sua prima ir conferir o que estava acontecendo. Suelen logo foi chamada pela prima e se deparou com um tamanduá-bandeira em frente da sua casa, na Travessa Camuyrano, no Jardim Panamá, em Campo Grande.

“Era bem cedinho, antes das sete da manhã. Logo os demais vizinhos saíram para ver o tamanduá. Ele estava tranquilo e ia de um lado da rua para o outro, pois estava incomodado com os cachorros latindo”, conta Suelen, revelando que o tamanduá chegou próximo do Terminal Júlio de Castilhos e se refugiou em um terreno baldio.

A jornalista fotografou a cena e publicou em seu Facebook: “Quem disse que o Pantanal não é aqui? Acordar com um tamanduá cedinho na frente da sua casa é para poucos”.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada e às 7 horas recolheu o animal e o soltou na saída para Rochedinho. Segundo o Cabo Arlindo, o tamanduá estava em boas condições.

A PMA afirmou não saber de onde o bicho veio. Suelen arriscou dizer que o tamanduá pode ter vindo de córrego na região do Zé Pereira.

Conteúdos relacionados