Foi arquivada a investigação que apurava suposto beneficiamento a parentes ou pessoas próximas (nepotismo), como indicação para cargos, praticadas por gestores da Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul (MS) e os Secretários Municipais de Assistência Social, de Saúde, de Administração e de Produção da cidade.

A decisão do arquivamento do inquérito civil, que estava aberto desde 2007, foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público desta terça-feira (25). Os conselheiros votaram por unanimidade acompanhando o voto do relator.

O relator alegou que houve perda de objeto, pois além de não ficar comprovada a prática de nepotismo foram abertos editais de concurso público para o preenchimento das vagas, que foram ocupadas por aprovados no certame.

Outro caso

Também foi arquivada a investigação sobre nepotismo no Legislativo de Ivinhema (MS), pois todos os envolvidos que se enquadravam na prática foram exonerados, sendo cumprido o Termo de Ajustamento de Conduta. Os requeridos da investigação eram Valdemar Ângelo, Elida Marques de Oliveira, Pedro Henrique Casarotti Cardoso e Ângela Casarotti Cardoso.