Internas de presídio de MS doam cabelo para fabricação de perucas de pacientes de câncer

Cerca de 20 internas do Estabelecimento Penal Feminino Carlos Alberto Jonas Giordano, de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, fizeram um ‘corte coletivo’ e doaram o cabelo para confecção de perucas destinadas a pacientes com câncer. A ação aconteceu no último sábado (28). A iniciativa foi resultado de uma parceria entre a Rede Feminina […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 20 internas do Estabelecimento Penal Feminino Carlos Alberto Jonas Giordano, de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, fizeram um ‘corte coletivo’ e doaram o cabelo para confecção de perucas destinadas a pacientes com câncer. A ação aconteceu no último sábado (28).

A iniciativa foi resultado de uma parceria entre a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o estabelecimento penal. As internas tiveram seus cabelos cortado na própria unidade penal pelos profissionais de beleza.

A assistente social da unidade prisional, Gisela Nunes, ressalta a importância do engajamento das reeducandas em ações que também envolvem toda a sociedade, no sentido de reinseri-las. “Cada vez que uma mulher reclusa participa de atividade que outra mulher livre participa, como foi o caso desta iniciativa, elas se sentem iguais e úteis”.

Conteúdos relacionados