A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) confirmou que homem de 58 anos, que morreu em 27 maio foi em decorrência da H3N2, uma forma mais branda do vírus da Influenza.

O paciente era morador de Costa Rica, foi transferido para Campo Grande e morreu no hospital. De acordo com a assessoria de imprensa da SES (Secretaria Estadual de Saúde), foi confirmado por meio de coleta que o paciente estava com o vírus H3N2, mas que agora é aguardado um laudo se ele foi vacinado ou tinha alguma doença crônica.

A assessoria ressaltou que o vírus é uma variação do vírus Influenza A e por esse motivo é necessário investigar o quadro de saúde do paciente. Corumbá também registrou três mortes pelo vírus da gripe A neste ano.

De acordo com o último boletim, os números aumentaram em todo o Estado. Os infectados pelo vírus H1N1 que eram quatro chegaram a sete, sendo dois de Campo Grande, três de Corumbá, um de Sonora e um de Três Lagoas.

O número de infectados pelo vírus H3N2 também aumentou. Na última atualização eram cinco de Caarapó e um de Sonora. Agora são mais cinco de Caarapó e três de Campo Grande, subindo para 14. Com o vírus influenza B segue apenas um infectado, de Ladário. O número de internações em todo o Estado também aumentou: de 167 subiu para 217.

Os internados são de Campo Grande (71), Corumbá (68), Caarapó (26), Ladário (11), Sonora (7), Três Lagoas (5), Anastácio e Dourados (4), Sidrolândia (3), Paranaíba e Costa Rica (2), Aquidauana, Bataguassu, Coxim, Douradina, Ribas do Rio Pardo, Rochedo e São Gabriel do Oeste (1).

(Matéria editada às 14h41 para alteração de informações)