Governo Dilma bate recorde em gastos com propaganda

O governo federal gastou R$ 2,3 bilhões na veiculação de propaganda em 2013, o maior valor registrado desde 2000, quando o dado começou a ser divulgado. O maior gasto até então (R$ 2,2 bilhões) havia sido registrado em 2009, na gestão do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a publicação, na […]

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O governo federal gastou R$ 2,3 bilhões na veiculação de propaganda em 2013, o maior valor registrado desde 2000, quando o dado começou a ser divulgado. O maior gasto até então (R$ 2,2 bilhões) havia sido registrado em 2009, na gestão do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a publicação, na comparação com 2012, o gasto do governo federal com propaganda aumentou 7,4%, acima da inflação oficial do período, que foi de 5,91%. De 2012 para 2013 os gastos do governo com pessoal, custeio e investimento subiram 7,2%, descontada a inflação.

O governo afirmou ao jornal que “em 2013 o governo federal apresentou novas campanhas de utilidade pública voltadas à prevenção de acidentes de trânsito, de combate ao uso do crack e de lançamento do programa Mais Médicos” e que “um terço do crescimento do volume publicitário de 2013 foi puxado pelas ações dos Correios, que completou 350 anos em 2013”.

Com o gasto de R$ 2,3 bilhões, o governo federal fica na quarta colocação do ranking dos maiores anunciantes brasileiros em 2013, atrás da Unilever (R$ 4,6 bilhões), Casas Bahia (R$ 3,4 bilhões) e a Genomma (R$ 2,5 bilhões).

O governo gastou 65% do total com TV. Jornal, revista e internet ficaram com 7,6%, 7%, 6,3% 6% do bolo, respectivamente.

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