Governo da Colômbia espera acabar com o analfabetismo até 2018

O governo da Colômbia anunciou nesta segunda-feira que se propõe a acabar com o analfabetismo em 2018 como parte de sua meta de médio prazo de fazer do país o de melhor educação da América Latina em 2025. O anúncio foi feito pela nova ministra da Educação, Gina Parody, ao final de uma oficina que […]
| 19/08/2014
- 16:44
Governo da Colômbia espera acabar com o analfabetismo até 2018

O governo da Colômbia anunciou nesta segunda-feira que se propõe a acabar com o analfabetismo em 2018 como parte de sua meta de médio prazo de fazer do país o de melhor educação da América Latina em 2025.

O anúncio foi feito pela nova ministra da Educação, Gina Parody, ao final de uma oficina que o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, fez em uma fazenda nos arredores de Bogotá com os membros de seu novo gabinete.

“Buscamos que a Colômbia seja um país livre de analfabetismo porque hoje ainda temos dois milhões de pessoas analfabetas”, declarou Parody.

A ministra indicou que também se pretende continuar com o programa de jornada integral, para que todas as crianças na Colômbia estudem oito horas diárias e não cinco, como ocorre em alguns casos.

Por sua parte, o ministro das TIC (Tecnologias da Informação e as Comunicações), Diego Molano, manifestou que outro dos objetivos do governo é que as novas tecnologias estejam a serviço de setores como a educação, a saúde e a justiça.

Últimas notícias