Galvão tenta ser otimista após 0 a 0 da seleção, mas Ronaldo corta “barato” de narrador
Mesmo após o medíocre futebol da Seleção Brasileira no empate por 0 a 0 com o México, nesta terça-feira, em Fortaleza, Galvão Bueno esforçou-se para ver algo de positivo, até forçando a barra. No entanto, Ronaldo, comentarista da Globo ao lado de Casagrande, cortou toda a empolgação do narrador. “Você é supersticioso?”, perguntou à dupla […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo após o medíocre futebol da Seleção Brasileira no empate por 0 a 0 com o México, nesta terça-feira, em Fortaleza, Galvão Bueno esforçou-se para ver algo de positivo, até forçando a barra. No entanto, Ronaldo, comentarista da Globo ao lado de Casagrande, cortou toda a empolgação do narrador.
“Você é supersticioso?”, perguntou à dupla de analistas. Todos disseram ser um pouco, incluindo ele, Galvão, que continuou com seu raciocínio otimista: “então pra quem é supersticioso, em 1958 quando o Brasil ganhou seu primeiro título, o segundo jogo foi 0 a 0. Um jogo com a Inglaterra. Quando o Brasil foi bicampeão do Mundo, em 1962, o segundo jogo também foi 0 a 0. Contra a então Tchecoslováquia. Por que não? Tomara que seja um sinal positivo”, sugeriu.
“Acho que é a única coisa boa que a gente pode tirar hoje aqui?”, jogou uma ducha de água fria, o Fenômeno.
Ainda assim, Galvão insistiu na história e foi atrás de seu colega Arnaldo Cezar Cezar, comentarista de arbitragem. “Venha cá, Arnaldo, venha cá, Arnaldo. Você, que tem mais experiência que todos nós, lembra bem do empate 0 a 0 com a Inglaterra e em 1962?”, questionou.
“Lembro, foi 0 a 0”, respondeu, nada animado, Arnaldo, e completou: “mas o Brasil acabou lá”. Ou seja, lá ganhou, o que nada garante que a história irá se repetir.
“Tem que manter o espírito elevado. O Brasil é líder do grupo”, continuou o narrador, sempre vendo tudo bem, esquecendo-se, possivelmente de propósito, que a Seleção só está em primeiro por ter vantagem no saldo de gols, muito pelos dois gols legais mal anulados dos mexicanos na vitória por 1 a 0 sobre Camarões, sem contar o pênalti inexistente marcado para o Brasil contra a Croácia.
“O México tá em segundo lugar e os outros não têm nada”, prosseguiu, otimista, sendo que esses outros, Croácia e Camarões, jogam amanhã e, em caso de alguém vencer, estará a um pontinho da Seleção Brasileira, assim como a mexicana, ambos com quatro.
“Se houver um empate, estará praticamente classificado. Tem que manter o moral elevado, ir pra cima, Copa do Mundo é assim, por isso citei os exemplos”, justificou.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.