Fluminense vira sobre Criciúma e segue perseguição ao G-4

Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, Fluminense e Criciúma melhoraram na etapa final e finalizaram uma partida bem disputada com seis gols ao todo. Neste sábado, no Maracanã, os catarinenses saíram na frente, mas não conseguiram segurar os cariocas, que viraram e venceram por 4 a 2, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, Fluminense e Criciúma melhoraram na etapa final e finalizaram uma partida bem disputada com seis gols ao todo. Neste sábado, no Maracanã, os catarinenses saíram na frente, mas não conseguiram segurar os cariocas, que viraram e venceram por 4 a 2, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wagner, duas vezes, Conca e Fred marcaram para os donos da casa. Ronaldo Alves e Lucca descontaram para os visitantes.

Com a vitória, o Fluminense chega aos 45 pontos e continua na sétima posição, dois pontos atrás do Atlético-MG, quarto colocado, mas que ainda entra em campo às 21h deste sábado. Já o Criciúma segue com a corda no pescoço. Em 18º, a equipe catarinense tem apenas 30 pontos e continua na luta contra a zona de rebaixamento.

Fluminense e Criciúma fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente, sem muitas oportunidades de gol. A primeira chance real foi acontecer apenas aos 32min. Lucca cobrou escanteio da esquerda, Rodrigo Souza marcou ganhou da zaga e balançou as redes. O árbitro, porém, anulou o lance, alegando falta de ataque do time catarinense. Lance polêmino no Maracanã.

Quando a etapa inicial parecia se encaminhar para um empate sem gols, duas jogadas aéreas mudaram o jogo. Já no final, aos 44min, após cobrança de falta para área, Ronaldo Alves subiu sozinho e abriu o placar para o Criciúma. Dois minutos depois foi a vez do Fluminense. Aos 46min, Walter cruzou da direita, o goleiro Bruno falhou e Wagner apareceu na segunda trave para igualar o marcador.

Insatisfeito com o futebol apresentado no primeiro tempo, o Fluminense voltou disposto a virar o jogo e conquistar os três pontos em casa. E conseguiu. Logo aos 5min, após bela jogada trabalhada no ataque, os cariocas viraram. Guilherme Mattis subiu pela esquerda, cruzou para Walter, que ajeitou de cabeça para o meio. Com um só toque, Fred deixou Wagner sozinho para bater firmer e marcar seu segundo no jogo.

Em um ritmo de jogo totalmente diferente, e melhor, do apresentado na etapa inicial, o Fluminense precisou de mais seis minutos para aumentar. Aos 11min, Walter arriscou de primeira da entrada da área. No rebote de Bruno, Conca divide de carrinho e faz o terceiro.

O Criciúma, no entanto, não desistiu e ainda conseguiu marcar o segundo. Aos 23min, João Vitor lançou por trás da zaga e Lucca, com belo domínio, cortou para o meio e finalizou no alto de Cavalieri. A reação, porém, acabou aos 40min, quando Rodrigo Souza acabou comentado pênalti e foi expulso. Na cobrança, Fred anotou e fechou o placar no Maracanã.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Santos, quarta-feira (22), às 22h, na Vila Belmiro. Já o Criciúma recebe o Atlético-PR, no mesmo dia, mas às 19h30, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Conteúdos relacionados