Flu vence com ajuda da zaga do Ceará, se mantém invicto e avança na Copinha

O Fluminense está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. O Tricolor venceu o Ceará por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Teixeirão. Apesar do resultado apertado, a equipe do Rio de Janeiro foi superior ao longo de toda a partida, e contou com a “ajuda” da defesa do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Fluminense está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. O Tricolor venceu o Ceará por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Teixeirão. Apesar do resultado apertado, a equipe do Rio de Janeiro foi superior ao longo de toda a partida, e contou com a “ajuda” da defesa do Vozão nos dois gols marcados. Além disso, o Flu se mantém invicto na competição.

A partida começou com as duas equipes buscando espaço e visando a melhor forma de chegar ao gol. A primeira chance que levou perigo foi do Ceará, aos 9min. Alan cobrou falta fechada na área do Fluminense e Matheus afastou de soco, mandando para escanteio. Na sequência, Robinho bateu na primeira trave a defesa mandou para fora, cedendo nova cobrança.

O Fluminense revidou aos 16min, Gustavo Scarpa fez cobrança de falta com categoria e o goleiro Gustavo espalmou, evitando o gol da equipe do Rio de Janeiro.

Aos 21min, Denilson recebeu de Ikaro na grande área e finalizou de perna esquerda na saída de Gustavo, era o primeiro gol do Fluminense na partida.

Com o gol, o Flu passou a criar mais oportunidades e dominar a partida. Aos 34min, o goleiro do Ceará salvou duas oportunidades de gol da equipe tricolor. Gustavo Scarpa chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Gerson finalizou com força e Gustavo, mais uma vez, evitou que o Fluminense ampliasse o marcador.

No final do primeiro tempo, o Fluminense passou a fechar a defesa e dificultar as tentativas do Ceará. Aos 45min, uma falta mudou o desfecho da primeira etapa. Em cobrança de falta pela intermediária, Carlos Alberto emendou um foguete e mandou a bola no ângulo direito de Matheus, um golaço do Vozão.

Porém o Fluminense não se abalou com o gol e voltou disposto a mudar o resultado o quanto antes. E não demorou, aos 6min, Gustavo Scarpa cobrou escanteio na área do Ceará e Ygor Nogueira mandou para o fundo da rede.

O Fluminense teve mais uma chance de ampliar a vantagem. Aos 29min, após bola alçada na área, o goleiro Gustavo saiu mal, Kalil chutou, mas a bola sobrou para a defesa, que tirou em cima da linha. A partir daí o Flu passou a tentar ampliar, mas não conseguia concluir.

O próximo adversário do Fluminense é o Ferroviário, que derrotou o Sport por 3 a 2. A partida será disputada nesta sexta-feira, ainda sem horário e local divulgados.

Conteúdos relacionados