Fifa inclui trio de arbitragem brasileiro entre os 15 aptos a estarem na final

A Fifa anunciou nesta segunda-feira a lista de 15 trios de arbitragem que poderão ser utilizados na final da Copa do Mundo, entre eles o liderado pelo brasileiro Sandro Meira Ricci. Três jogos ainda não tem trio definido: a semifinal entre Holanda e Argentina, além da disputa do terceiro lugar e a final. De todos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fifa anunciou nesta segunda-feira a lista de 15 trios de arbitragem que poderão ser utilizados na final da Copa do Mundo, entre eles o liderado pelo brasileiro Sandro Meira Ricci.

Três jogos ainda não tem trio definido: a semifinal entre Holanda e Argentina, além da disputa do terceiro lugar e a final. De todos que permanecem, os brasileiros são os únicos com a respectiva seleção viva na disputa pelo título.

Entre os árbitros que poderão ser escalados para a final também está Yuichi Nishimura. O japonês apitou a partida de abertura, entre Brasil e Croácia, marcando pênalti polêmico em Fred. O lance gerou muitas reclamações e insinuações de favorecimento ao país-sede.

O contestado árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo, que esteve a frente do jogo entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final, também poderá ser utilizado em um dos últimos três jogos da competição.

Outros na lista são o uzbeque Ravshan Irmatov, que quebrou recorde de jogos em Copa nas quartas de final, com nove participações, e o inglês Howard Webb, que apitou a final da Copa do Mundo de 2010, entre Espanha e Holanda.

Conteúdos relacionados