Fiéis celebrama a Paixão de Cristo nesta sexta-feira santa

Ao menos 300 fieis participaram, na tarde desta Sexta-feira Santa, da celebração da Paixão de Cristo na catedral Nossa Senhora da Abadia, centro de Campo Grande. “É como se estivéssemos de luto hoje”, resume dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo da Capital, destacando o rito católico deste dia. “Um momento de profunda conversão”, explica ele, ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao menos 300 fieis participaram, na tarde desta Sexta-feira Santa, da celebração da Paixão de Cristo na catedral Nossa Senhora da Abadia, centro de Campo Grande. “É como se estivéssemos de luto hoje”, resume dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo da Capital, destacando o rito católico deste dia.

“Um momento de profunda conversão”, explica ele, ao dizer que o rito católico nesta época ressalta o sacrifício de Jesus Cristo para salvar o mundo. Na celebração, foi lida a passagem bíblica que narra os últimos momentos de Cristo na Terra, sua condenação e crucificação.

As atividades católicas alusivas à Paixão de Cristo começaram na quinta-feira, quando sacerdotes abençoam os óleos que serão usadas nas celebrações ao longo do ano, além da missa de lava pés, o “grande mandamento do amor”, nas palavras do arcebispo. Amanhã, sábado, há a Vigília Pascal, que será celebrada também na catedral, a partir das 19h30.

No domingo de Páscoa, conforme o costume católico, é dia de batizado de adultos. Este ano, dom Dimas lembra que sete serão batizados em Campo Grande.

Conteúdos relacionados