O único treino da Seleção Brasileira na África do Sul evidenciou a luta por vagas para a Copa do Mundo. No Soccer City Stadium, nesta terça-feira em Johannesburgo, Luiz Felipe Scolari deixou de lado a possibilidade de repetir a equipe campeã da Copa das Confederações. Chamados por ele pela primeira vez, o lateral Rafinha e o volante Fernandinho jogam contra a África do Sul, na quarta, às 14h (de Brasília).

Com a chance concedida aos dois novatos, Felipão deixa na reserva jogadores que têm lugar na equipe principal, casos do lateral Daniel Alves e do volante Luiz Gustavo. Os demais escolhidos pelo treinador são os habitualmente titulares Júlio César, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Paulinho, Hulk, Oscar, Neymar e ainda Fred.

Pela primeira vez desde a conquista do ano passado, Luiz Felipe Scolari tinha a possibilidade de escalar seus onze titulares da Copa das Confederações, mas novamente fez escolhas diferentes. A partida contra a África do Sul é a última antes da convocação de 23 jogadores para a Copa do Mundo, marcada para o dia 7 de maio.