Fazendeiro picado por cobra apresenta melhoras, mas segue internado em UTI

O fazendeiro Ricardo Sguissardi, de 44 anos, segue internado na UTI do Hospital Miguel Couto da Unimed, em Campo Grande. Ricardo foi picado por uma cascavel sexta-feira (10) em sua fazenda, em Bonito. Ele foi atendido e, depois de piorar, foi transferido no sábado para UTI em Campo Grande, onde está internado desde então. A família de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O fazendeiro Ricardo Sguissardi, de 44 anos, segue internado na UTI do Hospital Miguel Couto da Unimed, em Campo Grande. Ricardo foi picado por uma cascavel sexta-feira (10) em sua fazenda, em Bonito. Ele foi atendido e, depois de piorar, foi transferido no sábado para UTI em Campo Grande, onde está internado desde então. A família de Ricardo confirmou hoje (16) que ele apresentou melhoras.

Leonice Sguissardi, de 54 anos, irmã de Ricardo, contou que o fazendeiro vem se recuperando a cada dia desde que foi internado. “Ele está melhor, em quadro estável, a pressão não está alterada, mas a situação ainda é grave”, informa. A família optou por não dar mais detalhes técnicos sobre a situação de Ricardo. Não há previsão de quando ele deixará a UTI.

Cidade turística?

Leonice lamentou as condições precárias de Bonito. “Não tem UTI, não tem desfibrilador, o hospital é precário, os médicos inexperientes. Teve de vir médico de Jardim atender meu irmão. É uma cidade turística, conhecida mundialmente, isso precisa melhorar”, cobra.

A irmã de Ricardo também sugeriu que houvesse especialistas na cidade. “Tinha que ter um enfermeiro, alguém especializado nesta área para este tipo de situação. Tem animais peçonhentos em todo lugar, Bonito merece uma atenção especial”, diz.

Leonice ainda ponderou que a situação crítica é ruim para a cidade e até para o Estado. “Imagina se fosse um alemão que tivesse sido picado por uma cobra e estivesse na UTI? O mundo inteiro estaria sabendo, falando mal de Bonito e de Mato Grosso do Sul”.

Conteúdos relacionados